domingo, 2 de novembro de 2008

Lima - Peru

2008.11.02 - Lima - Peru


Lima é uma cidade muito diferente, primeiro que é toda contornada pelo Pacífico, muito muito frio Pacífico, basicamente devido à corrente de Humbolt que gela até a alma. Ver a cidade toda muito acima do nível do mar é muito legal, parece que foi cuidadosamente recortada, dos morros fazem alguns voos de parapentes muito convidativos, mas os beavises não quiseram encarar e acabou ficando para outra oportunidade. Capital peruana, Lima oferece muitas atrações durante o dia e pela noite, por ali mesmo experimentei meus primeiros Pisco Sours, oferecidos como "entrada" para abrir a carteira nos restaurantes. Aliás, comento que comi o melhor ceviche da minha vida em Lima, super bem temperado e delicioso, deu pra arriscar até alguns temperos mais condimentados e picantes, muito bom.

Enfim, durante o dia caminhada básica pelo centro, atenção com alguns golpes (não aceitar trocar moedas de vários países de um mesmo valor como lembrança, pode ficar com moedas falsas, acredite), conhecemos belos edifícios no estilo bem colonial, com fachadas de madeira bem trabalhadas e bonitas, vimos a sede do governo, Plaza de Armas (toda cidade tem uma...) e fomos visitar o Convento de São Francisco. Muito bacana o convento mas o mais impressionante, de longe, são as catacumbas que ficam abaixo do convento, é alucinante ver milhares e milhares de ossos às vezes somente em um mesmo depósito e outras vezes alinhados e formando figuras de um modo bizarro.

Enfim, os corpos eram atirados ali e por lá ficavam apodrecendo com o tempo, dia após dia, eles acreditavam que os corpos jogados ali por estarem logo abaixo do convento, faria com que as almas estivessem mais próximo da paz e Deus. O clima é muito down, e para completar fomos todos comer no KFC e fizemos nossa própria ossada. hahaha. Bom, em nosso dias em Lima pegamos um albergue excelente, super caseiro e seguro e valeu muito a pena, fomos a um cassino no centro e perdemos um pouco de dinheiro na roleta, foi pouco pois estávamos mãos-de-vaca (no plural??) muito engraçado. Uma estória boa foi o taxi que pegamos para chegar no show do Duran Duran no estádio Monumental, falamos para o motorista ir rápido para não perdermos o começo do show e até topávamos pagar mais... recomendo nunca fazerem isso! O trânsito e principalmente os motoristas são absolutamente loucos em Lima!!! Escapamos bem... O show foi perfeito.

(Música Sugerida 1: Come Undone - Duran Duran)
(Música Sugerida 2: Save a Prayer - Duran Duran)
(Música Sugerida 3: Rio - Duran Duran)
(Comida Sugerida: Ceviche / Choclo / Pisco Sour)

Nenhum comentário:

Postar um comentário