terça-feira, 18 de novembro de 2008

Viña del Mar - Chile

2008.11.18 - Viña del Mar - Chile


Encantadora a cidade de Vinã del Mar, muito charme principalmente em tudo o que à beira-mar, lindos hotéis, restaurantes maravilhosos, uma vista linda do pacífico, muitos pássaros e, é claro, a longa praia. Particularmente em Viña foi muito especial, pois estávamos (Eu e o mestre Avelar) na reta final da viagem, e muito cansados de verdade, então o plano foi fazer um passeio bem relax, caminhando no calçadão, conversando bastante, admirando os belos hotéis que existem ali e curtindo a paisagem e a praia, apesar de não termos entrado na areia, que na verdade não é muita.


Pelo que vimos a praia não é para banho, somente molda magnificamente a cidade, o que fica muito legal são os restaurantes suspensos que ficam por ali e algumas conhecidas atrações como o Cassino perto do relógio de flores, um dos símbolos da cidade. Na visita tivemos a companhia de nossa amiga chilena, da turma que conhecemos em Valparaíso, que nos foi uma bela guia e explicava tudo pra gente, ela trabalhava com artesanatos e comercializava perto do cais em Valparaíso.

Para os casais de plantão, como um brasuca que conhecemos no Chile, ainda vale um passeio de charrete ou bicicleta-dupla-coberta, cada uma, enfim. Linda cidade, e pertinho de Santiago, vale a pena visitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário