sábado, 15 de agosto de 2009

Aranda de Duero - Espanha

2009.08.15 - Aranda de Duero - Castilla y León - Espanha



Agradáveis surpresas da vida! Em plena estrada indo de Madri para Burgos, estávamos eu, Cristiano e Jorge no carro e começamos a pesquisar se em alguma cidade por perto havia um lugar bacana para visitar. Encontramos no guia de viagens a cidade de Peñaranda del Duero, onde havia um castelo muito bonito e digno de visita. Bom, como era caminho resolvemos parar, erramos de cidade e estacionamos o carro em Aranda de Duero, uma cidade ao lado de onde queríamos realmente ir...

Centrinho abarrotado de gente curtindo o clima de festa em Aranda de Duero






Demoramos para descobrir o erro de cidade, começamos a andar buscando o tal castelo e resolvemos parar no centro para perguntar em algum ponto de informação turística, aí encontramos uma cidade lotada de gente, com muita música e festa, por coincidência era o final de semana de uma das festas mais tradicionais da região, chamada Sonorama. Foi demais, muita música e pontos específicos onde havia shows de bandas alternativas, por toda a noite (rock, pop, eletrônico), e uma galera lotando os lugares. Curtimos o som até bem tarde, valeu muito a pena! "Foi sem querer querendo".

Sonorama, um ótimo festival de música!






Muito bom aproveitar um pouco da cidade, não ficamos muito em Aranda, uma das muitas cidades que cercam o rio Duero e que além de belos edifícios e igrejas tem, como várias das localidades da região, uma importante herança vinícola na Espanha. A principal igreja da cidade estava sendo reformada, a "Santa María la Real", mas ficam as lembranças da bagunça, curtição e alto astral que encontramos nas ruas e cantinhos da cidade... Rumo a Burgos!!!

Santa María la Real


Música sugerida: Master of Puppets (Metallica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário