sábado, 1 de agosto de 2009

Salamanca - Espanha

2009.08.01 - Salamanca - Castilla y León - Espanha


Salamanca é uma cidade bem especial, tem uma das universidades mais antigas da Europa e muitas histórias (ou causos) para contar. Foi povoada por Celtas, Romanos, Muçulmanos e Espanhóis, então dispensa comentários sobre a riqueza da arquitetura de lá. Um dos mais famosos "causos" é o da Rã de Salamanca, que é um dos conhecidos anfíbios que estão em cima de um dos crânios esculpidos na entrada da Universidade de Salamanca.

Catedral Vieja y Catedral Nueva














Muito legal, eu demorei para ver, é bem simples, mas dizem que quem não consegue se dá mal nos estudos... Bom, eu já me formei mas fui lá para garantir para os próximos. Além disso, tem 2 enormes catedrais juntas em uma só, a velha e a nova (foto), são belíssimas e valem muito a visita, especialmente para subir ao terraço e curtir a vista inteira de Salamanca.

Universidad de Salamanca

Caminhar pela cidade é muito agradável, vale muito o passeio e a Plaza Mayor (séc. XVIII) é um espetáculo à parte, muito ampla e bonita, é a maior e mais larga de toda a Espanha.

Plaza Mayor















Dicas de Viagem: 

1. Recomendam (apesar de eu não ter tido a oportunidade) ficar pela noite pois com tudo iluminado fica bem mais bonito, além de ser uma cidade universitária e, traduzindo, um prato cheio para os solteiros de plantão.

2. O melhor jeito de se chegar em Salamanca (partindo de Madri) é de trem com origem na estação Chamartin, o ponto final será na estação em Salamanca (tem 2 paradas, vale descer na segunda). A partir dali se pode seguir caminhando até a Plaza Mayor e começar o passeio... enjoy!!!

Música sugerida: Until Kingdom Come (Kamelot)

Nenhum comentário:

Postar um comentário