quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Praga - República Tcheca

2009.12.31 - Praga - República Tcheca




Feliz Ano Novo!!! Passar o ano novo em Praga foi espetacular, é uma cidade muito especial, por toda a história dos tchecos que foram dominados e tiveram seu território ocupado várias vezes, mas assim mesmo mantiveram sua identidade e construíram uma cidade muito linda, alvo de turismo de toda a Europa. Por isso mesmo, a cidade estava completamente tomada por turistas de todos os lados do mundo, impressionante. O cartão postal típico de Praga inclui a famosa Charles Bridge, que é realmente linda, toa a ponte é decorada por esculturas que remetem a varias estórias o passado tcheco, assim como imagens religiosas em geral. Tudo com uma qualidade e perfeccionismo impressionante.















Outros pontos muito legais em Praga, e sem dúvida um dos lugares e ambientes mais bonitos e agradáveis da Europa, fica na praça central da Old Town, ali temos igrejas com suas belas torres cortando o céu, o famoso relógio astronômico, uma linda e enorme árvore de natal, muitas lojinhas, restaurantes e um clima ótimo. Desde ali se pode caminhar para o bairro judeu, que me impressionou bastante devido a tudo que sofreram ali os judeus na época da Segunda Guerra, existem sinagogas, lojas, restaurantes e museus judeus, mas o que mais me impressionou foi o antigo cemitério judeu, com um amontoado sinistro de tumbas e covas, já que como estavam confinados por muralhas dentro de um bairro em Praga, os judeus tiveram que se virar para enterrar seus falecidos. Chocante.

As atrações de Praga são muitas, tem também o fabuloso castelo, com sua enorme catedral, diversas ruas e becos muito charmosos para passear e uma noite bem movida, com restaurantes, bares e pubs abertos. Em Praga tive a oportunidade de ver 2 concertos clássico, o primeiro na Catedral de St. Venceslau perto do castelo de Praga, e o segundo dentro da Basílica de St. Marco no interior do Castelo. Bach, Mozart, Vivaldi e cia, simplesmente inesquecível.

(Música Sugerida 1: Fell - Robin Willians)
(Música Sugerida 2: Air - Johan Sebastian Bach)
(Música Sugerida 3: 4 Estações - Antonio Vivaldi)
(Música Sugerida 4: Garota de Ipanema - Tom Jobin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário