segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Bergen - Noruega

2009.10.12 – Bergen – Noruega



Um dos lugares mais bonitos do mundo, definitivamente, que privilégio testemunhar tudo isso, TG!! A começar pela cidade de Bergen que é toda cercada por montanhas (umas 7, acho, rs) e que tem um centro lindo, com casinhas ao melhor estilo colonial, vida tranquila, tudo bem acessível e uma paisagem belíssima. Pegamos um teleférico até o topo do monte Ulriken, de onde se pode ver a cidade toda e é demais. Saímos de compras, comemos e caminhamos muito neste primeiro dia, vendo tudo que a cidade tinha para oferecer.




Em Bryggen, o cais da cidade, tem um monte de bares, restaurantes e lojas para passear e consumir (fizemos os dois) e acumulamos excelentes histórias para contar, conhecemos marinheiros em um bar, artista de televisão e um pessoal bem divertido (e sempre com um nível ótimo de inglês, o que facilita demais a comunicação), aproveitamos bem por ali. Bergen (e os arredores) é uma região de chuvas constantes e era de se esperar um tempo nada favorável, porém nada disso aconteceu, pegamos sol (sem uma nuvem sequer no céu) todos os dias que estivemos lá, até as pessoas na rua se impressionavam e diziam que tínhamos muita sorte.




No dia seguinte, aí foi demais, conhecemos alguns dos famosos fiordes noruegueses, e o que eu posso dizer é que é uma das paisagens mais chocantes que vi na minha vida. Fizemos o passeio de barco (depois de pegar trem+ônibus) pelos fiordes cercados pelas montanhas, muito verde, muita neve, picos lindos, água congelada, animais e um clima indescritível. Recomendo muito conhecer este lugar, é inesquecível o poder da natureza que vemos bem de perto na Noruega.







Fizemos boa parte da trajetória entre os lugares de trem, o que foi espetacular também pois o caminho é através das montanhas, vales, precipícios, neve, campos e lagos. Valeu demais!!



(Música sugerida 1: She’s Like the Wind – Patrick Swayze)
(Música sugerida 2: Roots Blood Roots – Sepultura)
(Filme sugerido 1: Senhor dos Anéis)
(Filme sugerido 2: Harry Potter 1,2,3,4,5,6)
(Filme sugerido 3: Minha Vida – Michael Keaton)

Nenhum comentário:

Postar um comentário