segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Santiago de Compostela - Espanha

2009.09.14 - Santiago de Compostela - Galicia - Espanha




A mítica Santiago de Compostela, o lugar tem um ar diferente, devido a tudo o que envolve o seu passado ligado a cristianismo. Foi durante grande parte da idade média uma das principais cidades para os peregrinos (assim como Roma e Jerusalém), que caminham pacas para chegar até aqui, muitos deles ficam jogados na frente da Catedral descansando e curtindo a vitória de terem caminhado muitos e muitos quilômetros. Bom, nosso grupo caminhou alguns metros apenas, hehehe, mas curtimos a cidade mesmo assim, visitamos a belíssima, e ao mesmo tempo super antiga, Catedral de Santiago, passamos pelo Pórtico da Glória e demos aquele abraço no famoso manto de prata no altar maior. O interior da Catedral é bem bonito e com várias referências aos apóstolos. Passeamos, demos uma volta olímpica pelo centro histórico, e comemos muito "tudo do mar" em um restaurante na Rua do Franco (dá-lhe galego), no caminho de volta. Imperdível este passeio!



A mítica Santiago de Compostela, o lugar tem um ar diferente, devido a tudo o que envolve o seu passado ligado a cristianismo. Foi durante grande parte da idade média uma das principais cidades para os peregrinos (assim como Roma e Jerusalém), que caminham pacas para chegar até aqui, muitos deles ficam jogados na frente da Catedral descansando e curtindo a vitória de terem caminhado muitos e muitos quilômetros. Bom, nosso grupo caminhou alguns metros apenas, hehehe, mas curtimos a cidade mesmo assim, visitamos a belíssima, e ao mesmo tempo super antiga, Catedral de Santiago, passamos pelo Pórtico da Glória e demos aquele abraço no famoso manto de prata no altar maior. 








O interior da Catedral é bem bonito e com várias referências aos apóstolos. Passeamos, demos uma volta olímpica pelo centro histórico, e comemos muito "tudo do mar" em um restaurante na Rua do Franco (dá-lhe galego), no caminho de volta. Imperdível este passeio!


(Música sugerida: Ay Amor - Nena Naconte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário