quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Sevilha - Espanha












2009.12.24 - Sevilha - Espanha
Feliz Natal!!! Ahh, Sevilha... que cidade incrível, incrível. Bom, vamos por partes, a começar pelo clima de inverno que pegamos em Sevilha, 20 agradáveis graus de temperatura. que delícia!! nem me lembrava mais deste clima. A cidade é encantadora, e por sua fama decidimos passar o natal ali, já que estávamos longe da família e amigos do Brasil. Sevilha é a terceira maior cidade da Espanha, atrás de Madri e Barcelona, bastante gente mas gente realmente diferente, com todos os traços da Andaluzia.



Um povo muito acolhedor e alegre, com um estilo de vida bem característico, fogem e muito do estilo "grosso" dos madrilenhos e te tratam realmente melhor. A cidade é muito aconchegante e bonita, aproveitamos bem o tempo e conhecemos tudo o que foi possível durante o dia e à noite. As atrações para ver em Sevilha sao muitas, ficamos por lá 4 dias e faltaram coisas, os pontos que mais me imprressionaram foram a Praça de Espanha, gigantesca praça totalmente decorada com muros com azulejos das cidades espanholas (ou colonias na época), pontes charmosas e um ambiente muito bonito, tanto que atraiu os diretores de StarWars e foi onde gravaram algumas cenas do Episódio 2, muito bom.
Sem comentários, de verdade, é a Catedral de Sevilha, uma igreja enorme que dominda o centro velho da cidade, na catedral está a famosa La Giralda, uma linda e alta torre repleta de sinos.
Quando chegamos em Sevilha no dia 24 fomos jantar e depois passamos pelo centro, exatamente às 23:55hs estávamos logo abaixo da La Giralda e começaram a badalar os sinos sem para até a entrada do Natal. Foi muito legal! Conhecemos também o Real Alcazares, palácio mouros repletos de decoração e estilo árabe, bem ao estilo de Granada, mas Granada é bem mais bonito. Imperdível Sevilha!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário