sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Edimburgo - Escócia










2009.12.11 - Edimburgo - Escócia

De tirar o fôlego. É o que posso dizer desta cidade, simplesmente linda e muito diferente e característica. A começar pelo povo escocês, donos do melhor uísque do mundo, muita simpatia e bom humor, possuem no portfólio roupas muito características e tradicionais (como a famosas kilt "saias"), sons de gaita de fole por todos os lados, uma cidade com uma história incrível, marcada pela resistência à dominação inglesa e muitas batalhas (ver Coração Valente).

Eu resumiria o povo escocês como um povo autêntico e orgulhoso de sua cultura e história, mantendo firmemente suas tradições ao longo dos anos.

A cidade é incrível, o Castelo de Edimburgo domina completamente o cenário, no alto da colina, como que sempre observando todos os passos e acontecimentos de Edimburgo. Dezenas de igrejas (em sua maioria protestantes, como presbiterianas) recheam a cidade, destaco a Catedral de St. Paul com um interior lindo, muito colodrido e com vitrais com detalhes impressionantes, os locais aberos como a Carls Hill sao imperdíveis e proporcionam vistas de toda a cidade e do imponente castelo, além de ter monumentos enormes e belos muito inspirados nos povos gregos e romanos.
Ruas muito charmosas, com lojas bem atrativas vendendo, como produtos pricipais e tìpicos, artigos feitos de cashemira e la, as saias "kilt" e casacos e outros itens que completam o vestuário, chocolates e, é claro, o famoso uísque escocês. Como nao poderíamos deixar de fazer, fomos ao Museu do Uísque e aprendemos ainda mais sobre a história, preparaçao, características e detalhes do uísque escocês, terminando em uma "muito agradável" degustaçao. Nao satisfeitos fomos praticar nos pubs e averiguar se aprendemos tudo direitinho no museu (rs... nao adiante gente, isso é cultura escocesa), concluo que absorvemos bem a informaçao.
Sair por Edimburgo é muito agradável tanto durante o dia, para as vistas aos monumentos e locais turísticos, como pela noite, com excelentes restaurantes e Pubs. A cidade estava ainda mais linda com os enfeites de natal espalhados por todos o lados, comemos como loucos e passamos muito bem todos os dias. Considero como um dos lugares imprescindíveis para visitar, tem um ar bem diferente e mágico muito específico ali, marcante de verdade.
(Música sugerida 1: Summer of 69 - Bryan Adams)
(Música sugerida 2: Don't Stop Me Now - Queen)
(Música sugerida 3: Girls Just Wanna Have Fun - Cindy Lauper)
(Música sugerida 4: You Give Love a Bad Name - Bon Jovi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário