sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Dublin - Irlanda

2009.11.13 - Dublin - Irlanda





A Irlanda é um país com poucos habitantes, com grande parte deles vivendo na capital Dublin (aproximadamente 1,5 milhão de pessoas), e é uma terra onde notoriamente as pessoas são muito agradáveis e animadas por natureza. Fui super bem recebido em Dublin, comemos bem, bem tratados nos lugares onde passamos e pudemos usufruir de uma cidade linda e agradável. Um conto engraçado foi que estávamos no Albergue e o Alfredo, brasileiro amigo meu, foi perguntar sobre os transportes e como chegar a um ou outro lugar em ônibus e a moça soltou a frase: "You must go for a walk, it is a sunny day!!!".



Verdade, deveríamos mesmo seguir o conselho e caminhar aproveitando o dia de sol (não de calor pois estava por lá dos 10 graus), e foi o que fizemos. Conhecemos os principais pontos da cidade caminhando muito, muito mesmo. Fomos a St. Patrick's Cathedral, Trinity College, Castelo de Dublin, caminhamos pelas calçadas agitadas da O´Connel Street, fomos aos parques, Four Courts e Dublinia, tudo muito bom, de verdade.




Mas o ponto alto da viagem foram 3 passeios etílicos: a Guinness Storehouse (fábrica da cerveja Irlandesa mundialmente conhecida Guinness, conhecendo toda a história da cerveja, modo de preparação especial, com direito a degustação e vista panorâmica da cidade); a Jameson Storehouse (fábrica do whisky mais conhecido da Irlanda e um dos melhores do mundo, bebemos o famoso Irish Coffe lá, Irish Coffe = Whisky + Café + Creme de leite); e finalmente o Temple Bar (região super agitada com dezenas e dezenas de Pubs lotados e super aconchegantes para se tomar umas cervejas, falar com os amigos e assistir aos jogos de futebol e Rugby).



Aliás, estávamos em um final de semana muito bom pois haviam jogos de futebol (Irlanda 0 x 1 França) e Rugby (Irlanda 20 x 20 Austrália). Em resumo, super alto astral o clima de Dublin, boa comida e bebidas e pessoas muito acolhedoras. Vale a pena demais visitar a terra do U2!



(Música Sugerida 1: Where the Streets Have No Name - U2)
(Música Sugerida 2: Sunday Bloody Sunday - U2)
(Música Sugerida 3: Creep - Radiohead)
(Música Sugerida 4: Sally Can Wait - Oasys)

2 comentários:

  1. Foi animal a viagem - até o vôo foi divertido, com direito a falar no celular a 10.000 pés e ficar disputando campeonato de Super Monaco GP no netbook! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA.............Muito bom, mas pra falar a verdade eu nao lembro muito bem de Dublinia nao....Acho que já tinha bebido muita guinnes.....hahahah....By the way....E as fotos Evandro? Quando vai trazer pra Telefónica pra gente compartir?

    ResponderExcluir