domingo, 16 de agosto de 2009

Burgos - Espanha

2009.08.16 - Burgos - Castilla y León - Espanha


Catedral de Burgos

Burgos é uma cidade diferente, tem todo uma passado histórico e arquitetura datados da época medieval, a cidade foi fundada em 884 D.C., e ao mesmo tempo tem áreas renovadas e super arborizadas próximas ao rio Arlanzón que corta a cidade. A Catedral de Burgos é impressionante, a terceira maior catedral da Espanha, enorme e cheia de detalhes em suas fachadas e também no seu interior, além das chamativas "agulhas" em seu teto. 


Longos corredores no interior da Catedral

The Crossing, sobre o túmulo de El Cid

Na catedral está enterrado o herói da cidade e um dos heróis da Espanha, o famoso El Cid, não resisti e tive que comprar um mini El Cid como lembrança, o cara é considerado um mito, um campeão, que chegou a trocar de lado algumas vezes entre Mouros e espanhóis mas que reconquistou várias terras e venceu batalhas importantes.

Arco de Santa María

O nome do nosso hotel, que por sinal estava "colado de verdade" na catedral era Mesón del Cid, hahaha, além de algo no mínimo inusitado, o fato da parede do quarto ser a mesma parede lateral da igreja que ficava ao lado do hotel. Quando chegamos ao hotel encontramos um casal recém casado batendo fotos na entrada principal, eles estavam também acomodados ali e fiquei pensando: Será que ficarão sem graça de consumar seu matrimônio atrás da parede de uma igreja... Sei lá, fiquei penando nisso... Doido demais!

Hotel Mesón del Cid, dividindo paredes com a igreja

Dicas de Viagem:

1. Caso tenha como encaixar no cronograma de viagem, prefira ir até Burgos (e a qualquer cidade da região de Castilla y León) de carro. As estradas são excelentes, amplas e bem sinalizadas, além de se poder ter a oportunidade de fazer várias paradas pelo caminho e conhecer muitos lugares e cidade diferentes.

2. O vinho espanhol está entre os melhores do mundo, usufrua à vontade um bom vinho a preços honestos na região (Ribera del Duero). Não perca esta oportunidade!!

(Música sugerida: Dead Man's Party - Oingo Boingo)

Rodrigo Díaz de Vivar, o "El Cid"

Nenhum comentário:

Postar um comentário