domingo, 13 de setembro de 2009

San Sebastian - País Basco - Espanha

2009.09.13 - San Sebastian - País Basco - Espanha


Depois de conhecer o país basco você começa a entender os motivos dos vários conflitos pela separação em relação à Espanha. É tudo muito diferente, as pessoas (fisicamente), a comida, a cultura, a língua (o idioma oficial é o Euskera) e os esportes mais diferentes que eu já vi até agora (cortar lenha, carregar pedras pesadíssimas, a Pelota Basca - um tipo de “paredão” com uma bola pequena e batendo nela com as mãos), impressionante. Estivemos em San Sebastian, uma cidade linda, de praias, belos edifícios, pontes e praças.

























Este é um dos lugares que mesmo na escassez de tempo eu tentaria visitar por mais dias ou outras vezes, é muito bom e a cidade tem muita vida de dia nas praias e morros e também à noite com as ruas super cheias de gente a dar voltas pelos bares de pintxos. Aliás, se tem alguma coisa que eu posso dizer que gostei muito é a comida de lá, principalmente os pintxos (pequenas porções de vários tipos de comida para “picar”, comer em pé ao lado do balcão nos restaurantes), eu não parava de comer e, como sempre, TG, não engordei um grama sequer. Eu recomendo ir a San Sebastian!! Passei muito bem lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário