domingo, 31 de outubro de 2010

San Francisco - Estados Unidos

2010.10.31 - San Fracisco - Estados Unidos


A viagem de São Paulo a San Francisco é enorme, com escala em Atlanta demoramos cerca de 15 horas para finalmente descer na Califórnia, já está na hora das companhias aéreas fazerem o voo direto. Entretanto isso não atrapalhou o pique de sair pela cidade e conhecer tudo o que foi possível logo no primeiro dia. O hotel onde ficamos localiza-se no bairro Finantial District, mas fica colado com o bairro Chinatown, este cheio de influencias e lojinhas chinesas, fruto da colônia de chineses que veio para a cidade na corrida pelo ouro da primeira metade do século XX. Super agitado o bairro, passamos rapidamente por ali e cruzamos as clássicas ruas super íngremes de San Francisco para chegar ao bairro Fishermans Wharf, que localiza alguns portos na Baía de San Francisco. O bairro é muito bonito e cheio de gente, a tradição da pesca é muito forte por ali e, além de tudo, é época de festa de Halloween nos Estados Unidos fazendo com que todos estejam nas ruas e fantasiados. Muito legal.


As comidas por ali também são excelentes e muito baseadas, logicamente, em frutos do mar. Comemos em um restaurante ótimo com vista para a ponte histórica Golden Gate. Nos empolgamos de vez e alugamos bicicletas para conhecer este pedaço da cidade, pedalamos até a ponte e cruzamos ela até as cidades situadas do outro lado. Uma delas chama-se Sausalito, onde ficamos um pouco mais e voltamos para San Francisco junto com as bikes de barco. Foi suficiente para o primeiro dia e com o desgaste da viagem as energias se esgotaram, tempo para comer e dormir.


A cidade é muito bonita e organizada, com uma mistura grande de raças, principalmente americanos, chineses e hispânicos em geral, hoje a cidade estava parada à tarde pois o time de beisebol local estava disputando um jogo final importante, que fazia tempo que não chegava perto, no final venceu e agitou ainda mais o clima de San Francisco. Vamos aproveitar!


... Go Giants!!! Depois de 50 anos de espera o time de beisebol de San Francisco chegou finalmente ao título, as pessoas
ficaram alucinadas por todas as partes e a comemoração foi muita!!Assistimos os últimos momentos da final no Civic Center, e na jogada final foi uma explosão só, parece com nossa comemoração nos jogos decisivos da Copa do Mundo.

Um passeio que vale muito a pena fazer é andar pelas íngremes ruas de SF nos bondinhos a tração, é um passeio super tradicional e que é bem legal, as ruas impressionam muito, principalmente nos arredores de Nob Hill, onde estão os pontos mais altos da cidade. Naquela região está a Lombard Street, a rua mais sinuosa do mundo, bem diferente e a vista é linda. Infelizmente não conseguimos fazer o passeio para a ilha de Alcatraz, estava cheio e, desta forma, fica a dica para quem vem para SF para comprar este passeio com antecedência. São Francisco é uma cidade muito agradável, com boas pessoas e um nível de qualidade de vida excelente. Boa para morar!

(Música Sugerida 1: Everything About You - Ugly Kid Joe)
(Música Sugerida 2: Irish popular music)
(Música Sugerida 3: One - Metallica)
(Comida preferida: All of the sea - camarão, caranguejo, lagosta, etc)

Um comentário:

  1. Meu aventureiro preferido!! Acompanharei seus passos aqui!rs Fiquei só imaginando cada descrição já postada e adorei!Aproveita muitão, tá? beijões

    ResponderExcluir