quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Los Angeles - Estados Unidos

2010.11.04 - Los Angeles - Estados Unidos


Los Angeles é uma cidade frenética, parace que tudo está acontecendo ao mesmo tempo e de um modo alucinante. Como toda cidade grande oferece praticamente de tudo para se fazer, pautada sempre pela imagem e glamour de uma cidade que abraça as estrelas de Hollywood. Imagem em Los Angeles conta muito. Algo impressionante de se notar é a enorme quantidade de latinos na cidade, são bairros inteiros dedicados a eles inclusive com os nomes de estabelecimentos comerciais, produtos e ruas todos em espanhol.

De fato uma boa parte dos habitantes praticamente se comunica em espanhol, o que chama bastante a atenção. O glamour de Los Angeles é de assustar, com as famosas casas de Beverly Hills, uma maior que a outra, carros de luxo e gramas cortadas à perfeição, circulamos pelas ruas espionando e testemunhando o mar de dinheiro que rola ali, não topamos com nenhum famoso (mais do que nós). As duas avenidas mais famosas de Los Angeles são imperdíveis, está tudo lá, pode imaginar qualquer coisa, está lá.

Na Sunset Boulevard e na Hollywood Boulevard estão diversos bares, restaurantes, casas de shows e espetáculos e ali desfila toda a moda e estilo (muitas vezes um pouco decadente) da cidade, imaginei que seria mais agradável caminhar por estas ruas, mas de qualquer forma é interessante passar pela calçada da fama e ver as gravuras dos nomes de vários ícones do cinema e música. Aproveitamos para conferir um jogo de basquete profissional norte americano, fomos ao Stample Center assitir o Lakers, primeiramente uma aula completa de show business, os americanos são muito bons nisso mesmo, é de ficar abismado ao ver uma infinidade de sons, luzes, imagens e merchandising durante uma "simples" partida de basquete.

O Lakers venceu e todos saíram felizes, poderia ser melhor se o time adversário não fizesse 100 pontos pois aí ganharíamos 2 tacos de graça, muito divertido! Tão ou mais legal que a cidade são os lugares da "grande" Los Angeles, deste conhecemos as praias de Long Beach, que estava vazia e que justifica o nome por ter bastante espaço de areia para os banhistas; Venice Beach, uma praia no verdadeiro estilo americano com muito sol e diversas atividades físicas ao redor (ali está a Muscle Beach, local onde treinava Arnold Schwartzeneger quando ainda competia em fisioculturismo). 

Praia de Santa Monica, onde se gravava o clássico seriado SOS Malibu, das tardes dos dias da semana. Muito legal a cidade e tudo que ela oferece, mas vale comentar que aqui para fazer as coisas tem mesmo que por a mão no bolso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário