terça-feira, 16 de novembro de 2010

Nova York - Estados Unidos

2010.11.10 - Nova York - Estados Unidos


New York! New York! Que cidade espetacular, incrível a quantidade de coisas para fazer em Nova York, quem gosta de São Paulo fica absolutamente apaixonado por lá, a cidade é enorme, viva, cheia de gente, atrações por todas as partes, diversidade de opções, lojas, eventos, um sistema de transportes muito bom e, claro, todo o Glamour de Nova York.

Fica realmente difícil listar todas as coisas que se pode fazer, vimos muitas coisas e ao mesmo tempo quase nada de lá. Obviamente existem os passeios clássicos, que de forma alguma podem ser deixados para trás, conhecer a Time Square e sua infinidade de cores, luzes, sons e gente, muita gente... ali já existem excelentes lugares para conhecer, comer e claro, comprar (mas isso é assunto para depois).

Times Square
A Broadway esbanjando todo o sua infinidade de lojas, eventos e musicais é um charme a parte, além de ser enorme e muito agradável para caminhar, infelizmente não foi possível ver nenhum deles, alguns com poucos ingressos e acabou que não deu tempo mesmo, fica para uma próxima. A quinta avenida é um verdadeiro desfile de moda, para as pessoas que estão ali e para as várias vitrines com o melhor das marcas e grifes que existem, juntando tudo o que tem ali e a Macy's (uma lojas de departamentos enorme da cidade).

Topo do Empire State Building
Você com certeza vai achar muitas coisas que precisa, e outras várias que não tinha a menor ideia de que gostaria de ter, hahaha, sem dúvida vai gastar o que tem, o que não tem e ainda comprometer boa parte do que terá. Pode acreditar!!!  Bom, voltando aos passeios, o imperdível Empire State Building, o prédio mais alto de Nova York de onde se pode admirar toda a cidade do alto de seu topo, alucinante, alucinante mesmo, de lá se pode enxergar tudo e ter uma boa ideia de como estão dispostos os lugares na ilha de Manhattan, além disso dá uma ótima vista do belo rio Hudson e as diversas pontes que unem a ilha aos demais distritos da cidade.


Outro edifício histórico e imperdível é o Rockfeller Center (The Rock), um arranha céu muito bonito com uma clássica pista de patinação no gelo ao seus pés. Momento para uma visita histórica, descer ao sul da ilha para conhecer Wall Street, o maior centro de negócios do mundo, e indo mais ao sul, pegar um ferry para a Liberty Island e conferir a bela Estátua da Liberdade, grande presente dos franceses para o norte americanos em homenagem aos seus 100 anos de independência.


Imperdível a vista da cidade a partir da Liberty Island, muito legal (pegamos dias muito bonitos e isso ajudou bastante). Se você está em Nova York, tem que curtir o que a cidade tem para oferecer, conferimos os jogos dos times da cidade no Madison Square Garden, primeiro fomos ver o Nova York Knicks perder do Golden State Warrior em um jogo bem apertado; dia seguinte vi o meu primeiro jogo de Hockey sobre o gelo, muito louco, e torcemos até o fim para o Rangers que acabou vencendo na prorrogação, foi demais!


Madison Square Garden
No corre corre entre visitas e compras, compras e visitas ainda fomos conhecer o Central Park em um dia lindo de Outono, o parque é enormes e cheio de lagos, visita obrigatória e boa dica para dar uma relaxada da correria da cidade, mesmo se esta só de passeio.


Museu de História Natural




Do lado do Central Park está o Museu de História Natural, uma verdadeira viagem no tempo e, para quem curte saber o porque de quase tudo (que nem eu...) vale muito a pena, achei ele tão incrível quanto o de Viena, que já está entre os mais legais que considero.


Para fechar a viagem com chave de ouro, uma clássica city tour de limosine passando pela ponte do Brooklyn e tendo um tempo para  observar a privilegiada vista do mar de edificios iluminando a noite. Sem comentários, Nova York é apaixonante. Voltarei com certeza (e com mais malas de compras, rs).


Nova Iorque - vista da Ponte do Brooklin


Música Sugerida 1: New York, New York (Frank Sinatra)
Música Sugerida 2: Youth Gone Wild (Skid Row)

Um comentário: