sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Helsinki - Finlândia

2009.10.16 - Helsinki - Finlândia



O que posso dizer de um país e uma cidade onde tudo funciona perfeitamente, é um dos países mais desenvolvidos do mundo, super avançado em telecomunicações, pessoas educadas e bonitas, alto nível educacional, e o que mais adorei... A capital mundial do metal!!! Estava feliz como uma criança em um parque de diversões, inesquecível as histórias que deixamos por lá. É um lugar "quase" perfeito, o frio é muito intenso por lá (isso porque não fui no inverno... heim).









Visitamos como sempre toda a cidade utilizando os trens (como bondes na verdade) e caminhando muito, o cais da cidade dá de frente para o Golfo da Finlândia e é muito bonito, comemos alguns pescados e frutos do mar por lá (mais não tem nada de muito especial na comida... nisso a Espanha dá um banho). Fomos à bela catedral de Helsinki, com um estilo bem espartano e toda branquinha, e também na igreja ortodoxa russa de lá, os russos tem grande influência na cidade, assim como em muitas construções que tem por lá. O albergue onde ficamos era incrível, com um estilo meio esquisito a princípio, tem de tudo lá, até sauna para os hóspedes, dentro dos quartos acesso à internet, TV a cabo, filmes, etc (paga-se 11 euros e se usa à vontade). Demais!



Os passeios foram bem agradáveis, especialmente aos bares de rock da cidade, simplesmente uma referência, fomos de bar em bar para apreciar as decorações e música, foi muito bom, no último de todos no centro da cidade, tinha um karaokê de heavy metal, entramos lá, cantei e saímos aplaudidos e ganhamos cervejas dos finlandeses (muuuuito raro isso). Foi inesquecível... voltaria sem dúvida, mas com certeza no verão já que o inverno é muito rigoroso e os dias são bem curtos...


(Música Sugerida 1: Wasted Years - Iron Maiden)
(Música Sugerida 2: Black Diamond - Stratovarius)
(Música Sugerida 3: The Number of the Beast - Iron Maiden)

Nenhum comentário:

Postar um comentário