sábado, 13 de janeiro de 2007

Pisa - Itália

2007.01.13 - Pisa - Itália



Para que está visitando a Itália é quase que obrigatório uma visita a Pisa, primeiramente porque é muito fácil e acessível chegar na cidade através de trens e segundo, e mais importante, porque a cidade é linda e com uma das atrações mais conhecidas do mundo, a famosa Torre de Pisa. Mas não é só isso, na verdade o local onde se encontra a torre é que de fato é agradabilíssimo, nele estão as três maiores atrações da cidade. O Duomo com início da construção em 1064, incrível como está conservado e imponente, de pura arquitetura românica, chama muito a atenção por seus detalhes e fachadas, cheia de colunas e arcos ela impressiona bastante.

À sua frente o Batistério trazendo o belo cenário medieval do local, iniciada sua construção no século XII demorou quase 100 anos para terminar, espetacular. Para fechar com chave de ouro, a Torre de Pisa, ela foi construída em solo arenítico e impressiona com sua postura inclinada, um clássico mundial. Vale muito a pena visitá-la e, claro, subir até o topo.

O engraçada que vale relatar é que ao subir suas escadarias os efeitos de sua inclinação são incríveis, já que você está subindo uma escada e o esforço vai variando de tempos em tempos, quando a inclinação é positiva ou negativa, isso sem contar quando a força gravitacional te empurra contra a parede ou para o meio... muito divertido e diferente! Recentemente obras de engenharia reduziram e tem mantido a inclinação da torre em 4,12m e desde seu topo a vista de toda a cidade é inesquecível!! Vale demais!!!

(Comida Sugerida: Spaghetti a Carbonara)
(Bebida Sugerida: Vinho Tinto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário