quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Oslo - Noruega

2009.10.14 - Oslo - Noruega


Oslo é uma cidade intrigante, tem um nível de vida altíssimo, pertence a um país de economia sólida e independente, nível educacional excelente, mas ao mesmo tempo um alto índice de suicídios e de usuários de drogas. Nada disso nos afetou, mas achei bem curioso este fato, tem um monte de teorias para explicar mas nenhuma delas me convenceu.




O fato é que Oslo tem um ar super agradável, o cais Aker Brygge super bonito e agitado, com restaurantes, lojas de compras, bares e muita gente, mesmo no frio.



Baixamos do zero grau algumas vezes na Escandinávia, mas em Oslo foi demais... que frio violento, e com muito vento, caminhar pelas ruas foi um ato de heroísmo nosso, mas valeu a pena, conhecemos um monte de Pubs bem legais, por toda a cidade, caminhos vários e vários quilômetros para isso (ponto super positivo para o salvador GPS do Blackberry). Lá conhecemos o impressionante museu Viking, com embarcações inteiras restauradas da época destes grandes conquistadores, muito legal.












Além disso fomos ao Nasjonalgalleriet, imperdível, com obras impressionantes e o famosíssimo "O Grito" de Edvard Munch. Para quem conhece os artistas bem é um prato cheio, adorei os quadros de Johan Christian Dahl e Gude (muito reais). Sem contar as edificações medievais do Akershus Slott que no outono estavam muito bonitas com as folhas todas espalhadas no chão. Adoramos tanto o lugar que esquecemos que o aeroporto era bem longe e perdemos o voo para Helsinki e alguns preciosos euros,
mas assim é a vida...


(Música Sugerida 1: Early Morning - A-ha)
(Música Sugerida 2: Mama I'm Coming Home - Ozzy Osbourne)
(Música Sugerida 3: Inbetween Days - The Cure)

Nenhum comentário:

Postar um comentário