Olhem, a "Cidade Maravilhosa" é realmente maravilhosa, sinceramente Deus foi muito generoso com a cidade do Rio, pois as curvas dos morros, cortes das praias, lagos e verde em todo o redor são de tirar o fôlego. Especificamente desta vez, além da linda cidade, também tinha uma atração muito legal, o Rock in Rio 2011. Aproveitamos para fazer alguns dos passeios clássicos fluminenses e conferir um velho e bom Heavy Metal ao vivo \o/.
Já chegamos acelerados e fomos conhecer o morro do Corcovado e, no seu topo, a famigerada estátua do Cristo Redentor (7 Maravilhas do Mundo Moderno - 3 de 7).
Para se chegar no topo, transporte via trem do Corcovado, 20 minutos de subida com algumas paradas e uma vista bacana. O ticket é bem barato, cerca de 38 reais e, segundo a sabedoria local, no período da tarde é que fica mais lotado, portanto, acordem cedo!

...mas insistimos em ficar um pouco mais e comer algo antes de descer de volta e, surpresa, a neblina do nada se dissipou e a vista espetacular do Rio apareceu para nós, impressionante o look da cidade sob o olhar protetor da figura de Cristo, imperdível!

Acho que o preço do bondinho deveria ser objeto de estudo dos economistas, como uma referência de poder aquisitivo interessante, conversei com minha mãe e ela ficou escandalizada com o preço dos bilhetes hoje em dia, 50 reais aproximadamente, e comentou que era muito mais barato quando ela foi, enfim... Poderiam criar o índice Pão de Açúcar, hehehe...
Do morro do Pão de Açúcar, direto para o Rock in Rio, dia do metal! A Cidade do Rock estava demais!! Cinco considerações sobre o Rock in Rio:
1. É um mega evento, com muita gente então não dá pra esperar ausência de filas.
2. O acesso é meio infernal, tem que ir de ônibus e andar bastante até chegar na entrada. Para voltar precisa obrigatoriamente comprar um cartão lá (?!?!?!)
3. A revista quase não acontece e entra gente mal intencionada e furtos são comuns, isso é Brasil!
4. Shows imperdíveis (principalmente de rock de verdade)!
5. Voce volta mais feliz! Sobrecarga de energia na certa.

James Hetfield |
Cuidados com os ladrões à parte, curtimos bem principalmente os shows do Motorhead (Lemmy eterno e Mickey Dee um monstro), Slipknot (muita energia e agitação com o público, além de um som super pesado \o/) e para fechar com chave de diamante, Metallica arrasando com um som pesado, várias músicas "das antigas" e muita presença de palco, Hetfield estava tão empolgado que esqueceu até de ligar a distorção no meio da Fade to Black, kkkkkkk, mas como ele mesmo falou, "Well... You got the idea!" Rs...
Esta viagem foi clássica e ainda voltarei ao Rio para voar de asa delta, com certeza!
Música Sugerida 1: Creeping Death (Metallica)
Música Sugerida 2: Duality (Slipknot)
Música Sugerida 3: Ace of Spades (Motorhead)
Música Sugerida 4: Garota de Ipanema (Tom Jobin)
Faltou sol e asa delta, amor!
ResponderExcluirMas esqueceu de falar da grandiosidade da favela da rocinha! rs