segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Valparaíso - Chile

2008.11.17 - Valparaíso - Chile



Valparaíso e Viña del Mar são as duas pérolas do litoral chileno, esta primeira é uma cidade muito charmosa, cheia de ruas pitorescas e estreitas, morros recheados de ruelas e vistas para o mar, charmosos teleféricos para levar às partes altas da cidade e uma vida bastante mais agitada do que se imaginaria para uma cidade pequena litorânea próxima à grande capital do país. De fato Valparaíso construiu sua reputação em volta da atividade marítima, como grande centro portuário não apenas do Chile, como da América do Sul, devido à sua privilegiada posição de cara ao Oceano Pacífico, efetivamente nota-se que a cidade cresceu de uma maneira rápida e desordenada, pela própria disposição de ruas, casa e sistema de transmissão de energia.




É fato que muito dos pontos lindos da cidade como nos morros e montes de onde e pode ver todo o local, são contaminado por uma fiação elétrica sem fim e que acaba deixando um pouco feio o todo, mas isso é um detalhe apenas, a cidade é uma delícia, com uma gastronomia marítima excelente e bons pontos culturais e para diversão. Destaco a visita à casa de Pablo Neruda, um autêntico conjunto de obras excêntricas do dono e uma posição extremamente privilegiada com vista para toda a cidade e Pacífico.



A noite de Valparaíso também é bem agitada e oferece bons restaurantes e casas para estender até altas horas, menos durante a semana, recomendam-se sextas e sábados. Vale muito a pena visitar a cidade que, além de tudo, está a somente 2 horas de Santiago.

(Música Sugerida: Cierra tus Ojos - Los Iracundos)
(Comida Sugerida: Mistura power de carne, frango, milho, queijo, arroz e ovos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário