terça-feira, 4 de novembro de 2008

Nasca - Peru

2008.11.04 - Nasca - Peru


Conhecer as famigeradas linhas de Nasca foi umas das experiências mais alucinantes da minha vida, foi emoção do início ao fim... vou explicar. Começamos saindo super hiper mega cedo de Lima, nosso ônibus Lima-Nasca partia às 4 da manhã, logo às 3 já estávamos de pé, totalmente zumbis, e assim fomos. Pouca bagagem em mãos, afinal ficaríamos por alí somente uma noite, pois além das linhas, cemitérios e alguns museus a cidade não tem tantos outros atrativos para justificar mais dias. Foram 6 longas horas de viajem, a estrada não parecia tão ruim, mas ia piorando gradativamente conforme nos aproximávamos de Nasca, totalmente desértico todo o redor daquela região (rumo ao Sul peruano) e chegamos meio quebrados às 10 da manhã.

Bom, "first things first" e já fomos procurar como chegar o mais rápido possível no albergue e já agilizar nosso passeio pelas linhas de Nasca. Quando se chega na cidade, se tem a impressão de que é quase o fim do mundo, senão o próprio, uma cidade muito simples com quase todos os telhados das casas em construção, muito esquisito, enfim, nosso albergue não era nada diferente disso, bem tosco de verdade, ainda bem que estávamos em 4 pessoas para poder segurar a onda de ficar hospedado ali, sozinho ia ser complicado, de qualquer forma era bem barato, e economizar fazia sentido pensando na viajem longa que fazíamos.

Ali conhecemos a Lize, uma holandesa bem descolada que, ao contrário de tudo o que eu disse, estava ali sozinha e ia ficar por 5 dias, muito legal a amizade que fizemos e nos divertimos bem no "terraço" do albergue regado a música, cerveja e muitas estórias... nota 10! No dia mesmo fomos à tarde ver as linhas de Nasca, para informação isto somente pode ser feito sobrevoando as mesmas com um avião de pequeno porte, monomotor em nosso caso, para desespero do Barbosa que passou mal todo o voo. Se tem uma coisa alucinante é voar em um avião monomotor, balança muito e as manobras são muito rápidas, passando inclusive por "ameaças" de loopings pelo cordial piloto, animal!

Sobre as linhas, simplesmente espetacular, são enormes mesmo, e por isso somente por cima para ver tudo, formam as mais diversas figuras e realmente deixam um forte clima de mistério sobre como foram feitas tão perfeitamente (serão os aliens que ajudaram??), foi incrível e inesquecível, além de ficarmos sempre com o coração na boca pelas "arrojadas" manobras do piloto, para se ter uma ideia da segurança às vezes se estava vendo as linhas lá do alto e de repente passava outro avião monomotor voando por baixo, bizarro demais e difícil confiar que existia um "controlador de voo" olhando tudo isso... Bom, sobrevivemos e os registros foram demais, no final curtimos muito e saímos ainda para comer e curtir pela cidade no final do dia, o fato é que não conseguimos ter mais energia para fazer outras visitas pois ficamos toda a tarde nas linhas... mas valeu muito e apesar dos pesares eu recomendo com certeza!!! Épico.

(Música Sugerida 1: Danger Zone "Top Gun Theme"- Glen Frey)
(Música Sugerida 2: Blaze of Glory - Bon Jovi)
(Bebidas Sugeridas: Inca Kola e Pisco Sour)

Nenhum comentário:

Postar um comentário