terça-feira, 22 de setembro de 2009

A Coruña - Espanha












2009.09.22 - A Coruña - Galicia - Espanha

Passamos a noite por A Coruña (em galego, em outros lugares da Espanha chamam de La Coruña). Aliás, sobre o Galego, é uma língua bem interessante, puxada bastante para o português de Portugal e já vemos coisas do tipo J com som de X, e X com som de X conforme conhecemos (ao invés do som clássico castellano), este som é bem típico e conhecido do nosso bom e velho português. Voltando à A Coruña, a cidade tem uma orla bem agitada e cheia de barcos, como era de se esperar pela posição da cidade, de cara para o oceano. Aproveitamos para passear rapidamente pelo centro e focamos nossa visita em (i) comer (fenomenal os polvos que têm para comer, gostei muito do prato e nao me deu nenhuma das complicaçoes mais conhecidas...rs... recomendo o famoso "Pulpo a Feria", vide foto), e (ii) visitar a espetacular Torre de Hércules.



Hércules foi um cara bacana, além de ser forte pra caramba ele matou o cão Cérbero, entre outras diversas peripécias e, portanto, merecia ter uma homenagem como o seu nome registrado nesta bela torre. Ela está em um dos pontos mais altos da cidade e de lá se pode ver A Coruña inteira, estava de noite e havia pouca iluminaçao, mas isso deu mais clima pois o céu estrelado ficava ainda mais evidente, ficamos ali por um tempo curtindo a paisagem noturna e a bela torre, valeu demais.

(Música sugerida: My Heart Will Go On - Celine Dion)

Nenhum comentário:

Postar um comentário